sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Produção arquitetônica



O império bizantino pode ser chamado de Reinado Bizantino. No ano de 395 sob o comando de Justiniano I, o império se tornou bem conhecido e no início do século IX houve uma grande queda na região, uma briga entre os turcos em 1453 marcou o fim da Idade Média.
Depois do fim da idade média, o imperador romano da época, Constatino I, edificou uma capital próximo ao mar Mediterrâneo e o mar Negro, essa Capital foi nomeada de Constantinopla, era bastante rica em arquitetura e arte, era uma cidade bastante fácil de ser encontrada. Sua religião era a grega, e não a românica, pois a religião românica era considerada, não cristã.

Nos séculos VII e IX, houve um movimento que condenava o culto às imagens, chamados de iconoclasta. E em 867, quem estave no poder foi Basílio I, houve muitas vitórias contra os turcos , depois Basílio II, ficou no poder de 976 a 1025, venceu a Bulgária e ajudou muitos proprietários rurais, para que houvesse um comun acordo com os camponeses, tendo assim, a fama de Bulgaroctonos, que quer dizer Mata-Búlgaros, com o aparecimento de outra guerra, contra os normandos, ele venceu reestabelecendo assim sua autridade na Puglia.
Por causa do imperador bizantino ter sido vencido pelos turcos seljúcidas, levou aproibição da entrada dos turcos na chamada peninsula anatólicae a perda de seus recursos e também da população.
Com a queda de Constantinopla, não era possível mais ter acesso facilitado aos mares, para a comercialização. Com isso três estados bizantinos surgiram: O Império de Trebizonda, o Império de Nicéia e o Despotado do Èpiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário